Visto


Símbolos

A bandeira sérvia é uma bandeira tricolor com faixas horizontais vermelha-azul-branca. É muitas vezes combinada com um ou ambos outros símbolos sérvios:

A águia de duas cabeças branca era o brasão da Casa de Nemanjić.
A cruz sérvia. Se mostrada em um dos campos, tradicionalmente no vermelho, mas pode ser usada sobre todos os campos da bandeira.

A águia e a cruz, além de ser a base de vários brasões sérvios através da história, são bases para símbolos de várias organizações sérvias, partidos políticos, instituições e companhias.

O povo sérvio tem vestmentas variadas, na maioria das vezes por causa da diversidade geográfica e climática do território habitado pelos sérvios. Porém, algumas partes deste vestuário são comuns:

Um sapato tradicional que é chamado de opanak (Опанак). É reconhecível pelos bicos distintos virados para trás. Cada região da Sérvia possui um tipo diferente de bico para os opanaks.

Um chapéu tradicional chamado de šajkača (шајкача). É facilmente reconhecível pela sua parte superior que lembra a letra V ou a base de uma canoa (vista de cima). Ganhou popularidade no começo do século XX e era o chapéu do exército sérvio na Primeira Guerra Mundial. Ainda hoje é usado por muitos aldeões, e era um item comum de cobertura entre os comandantes militares sérvios bósnios durante a Guerra da Bósnia na década de 1990.

 

Notícias

Por favor, torne o diretório de cache editável



Av. Presidente Kennedy, 860 - Curitiba/PR - Telefone: +55 41 3332-8383.

Desenvolvido por BPDesign.